Powered by counter.bloke.com
MERGULHADORES PROFISSIONAIS PORTUGUESES <$BlogRSDUrl$>

29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".Seguem-se outras quatro leis que caracterizam o fenómeno:
1ª) Sempre e inevitavelmente, cada um de nós sub-valoriza o número de indivíduos estúpidos em circulação.
2ª) A probabilidade de uma pessoa ser estúpida é independente de qualquer outra característica da mesma pessoa, nomeadamente da classe social a que pertence.
3ª)As pessoas não-estúpidas sub-valorizam sempre o potencial nocivo das pessoas estúpidas. Em particular, os não-estúpidos esquecem-se constantemente de que, em qualquer momento e lugar, e em qualquer circunstância, negociar e/ou associar-se a indivíduos estúpidos mostra-se, infalivelmente, um erro caríssimo.Destas leis decorre, no plano "macro"
4ª) e última lei, segundo a qual "a pessoa estúpida é o mais perigoso tipo de pessoa que existe", de onde se extrai o corolário "o estúpido é mais perigoso do que o bandido".Tudo o que devemos ter bem presente nas próximas publicações no fórum, pelo Picaenchidos.
Há! Mais uma vez as minhas desculpas pelo meu escriba!


27/08/2004

O Delírio

Qual Pinto da Costa do sistema! O Picaenchidos começou a sua intervenção no forum por apontar que sabe quem é o Xaputa, e irá divulgar tudo o que sabe acerca do mesmo, agora diz que é só para o obrigar a falar! http://www.forum-mergulho.com/index.php?showtopic=154&st=45
Meu caro, sempre publicamos acerca do mergulho profissional, mas com impacto neste blog, será agora o seu desejo íntimo de se tornar chefe de mergulho? A Vontade de Poder é o princípio pelo qual a vida se projecta além de si própria. A vida é o único critério de valor. Como tal, os valores que o homem criou, os valores do além, são valores ilusórios que negam aquilo que realmente tem valor, a vida. Os valores cristãos são inferiores aos valores que afirmam a vida. Mesmo o homem moderno, que sabe que Deus morreu, recusa-se a aceitar a vida. Substitui Deus pela eternidade, pelo futuro. Zaratustra quer trazer o homem de volta ao instante terreno, de volta à vida, por forma a superar o niilismo. E isso só será possível quando deixar de procurar substituir Deus. É a própria vida que nos leva a formar valores.
Não se esconda numa pretensa devassa da vida privada de alguém e se encolha nessa esquina argumentativa - assuma-se na sua nostalgia Picaenchidos. Podemos falar de chefe de mergulho como de patrão da defesa numa equipa de futebol. Não tente encontrar escapatórias linguísticas de "Você tem pura e simplesmente tentado por a classe de mergulhadores profissionais,de norte a Sul do Pais, de rastos" e "a soldo de interesses obscuros,esses sim mafiosos e criminosos.". O Poder corrompe e corrompe-lhe o espírito. Mas não darei mais oportunidades a que solte as suas "ignomias". O Futuro o dirá.
E desculpe lá os posts do meu escriba, mas em comparação aos seus! O melhor e arranjar tambem um escriba, e já agora porque não tambem um Bloge? Assim já pode dizer tudo o que lhe vai na alma sem chatear preto.
É que sabe: Sempre evitava andar a publicar delirios, num forum que de tão grande utilidade têm sido para a comunidade de mergulho, por favor reduza-se a sua insignificâcia, e não estrague o que está bom.
Durma tranquilo e sonhe com "CHEFE"!

20/08/2004

SÓ PARA OS NÃO INVEJOSOS

Qual o papel da inveja na formação das ideologias? Nâo estarão os sentimentos de inveja entre os principais filtros cognitivos que impedem os indivíduos como o PICAENCHIDOS de reconhecer o mérito onde ele existe? Penso que sim. Se o meu amigo não se considera invejoso e acha que tenta ser justo nos seus juízos, então convido-o a participar no blog. Mas se tem orgulho em ser parcial, então não perca o seu tempo.
Quanto aos mail´s recebidos por nós, possa afirmar que foram todos publicados na integra, como tal a sua afirmação no forum de que cerca de 95% dos mails não eram publicados, é das maiores falsidades, se o seu comportamento se pauta por este tipo de afirmações baratas e sem fundamento, faça um favor a toda a comunidade de mergulho:
Levante-se devagar da sua secretária, desligue o computador, saia de finhinho, finja que vai cagar, entre na sanita e peça a alguém que puxe o autoclismo, pois o que não deve faltar são candidatos a carregar no botão!


MARCOS DE ESTUPIDEZ

Há muito sem encontrar assunto, esboroando carcaças de factos imbecis que se esforçam loucamente por se auto-clonar, O XAPUTA encontrou finalmente algo digno de atenção: um tipo esperto, vivaço, com alguma visibilidade e «obra feita» - o que é sempre politicamente útil -, conseguira provar a toda uma classe profissional que a imensa estupidez natural que enverga com pudor resulta não da sua falta de inteligência mas sim de uma irreprimível e grotesca vaidade!Dá pelo nome de PICAENCHIDOS , e aparece agora pelo fórum http://www.forum-mergulho.com/index.php?showtopic=123&hl==, tipo autoridade, com a promessa de desmascarar o XAPUTA, a situação é particularmente cómica: só prova que o PICAENCHIDOS é bisonho, estúpido e medroso - reduzindo-se a coisa nenhuma perante essa protuberância «orográfica» que o olha e vareja como a porcos do alto da sua autoridade indiscutível...Mas o PICAENCHIDOS, «marco geodésico» da classe de mergulhadores profissionais, foge em frente, para zonas suas desconhecidas e onde a mera desonestidade intelectual já pouco risca.Quanto ao amigo PICAENCHIDOS, que andou a publicar posts no fórum , descobriu que podia utilizar a anedota dos comunistas - dos que comiam criancinhas ao pequeno-almoço - numa versão moderna de apreciadores de fetos. Resultantes do aborto, claro está!A ideia do PICAENCHIDOS é tão grandiosamente estúpida e vil que vinda de quem vêm, nem podia ser de outra maneira.O que move o PICAENCHIDOS é, em primeira análise, a vaidade e ganância sonhadora - tipo Mofina Mendes, mas mais mafiosa e sabida. O PICAENCHIDOS quer o Céu. Percebem-se as razões para tais acções e elas vão bem com a cara do próprio. Mas certamente que existiriam meios mais eficazes de as conseguir.As suas estatuetas de sal serão utilizadas no nosso próximo e solitário festim...Estamos ansiosos pelas tais ditas historias sobre o XAPUTA como mergulhador, pois por aqui ainda há muitas, mesmo muitas histórias a aguardar publicação.


14/08/2004

Oi Pessoal.
O Xaputa está de volta, desculpem lá esta ausência, mas sabem como é nesta altura do ano, trabalho a quanto obrigas!
Depois de uma temporada afastado do teclado, já por cá estou novamente, e aproveito para lançar mais uma acha para a fogueira.
Todos falam dos valores que se ganha no mergulho, umas empressas pagam uma coisa outras pagam outra, etc, assim aproveito para lançar um desafio a todos os mergulhadores:
Enviem para aqui por mail as condições de trabalho que têm enfrentado por todas es empressas onde têm trabalhado, vamos assim editar online uma listagem de condições que as empressas oferecem aos mergulhadores.
Para facilitar vou ajudar para que voçes tentem responder o mais parecido possivel:

Nome da empresa-
Preços pagos por dia-podem ser varios dependendo dos trabalhos e /ou profundidades?
Seguros- paga a empresa ou o mergulhador?
Equipamento-Dá a empresa ou o mergulhador?
Alimentação e dormidas- paga a empresa ou o mergulhador?
Viaturas- vão em carros da empressa ou no proprio?
Condições de segurança nos trabalhos- Qualifiquem em Fraca-Média Ou alta
Condições gerais da empresa- Qualifiquem em Fraca-Média Ou Alta.
Outros assuntos que achem de interese relevante para a informação.


Assim poderemos todos saber quem paga o qué, pois muintas vezes fala-se muito e acerta-se pouco, e nós por vezes somos confrontados com valores e condições totalmente desfazadas, daquelas que ouvimos falar, para não haver mais duvidas, vamos aqui por preto no branco, as condições reais de cada um em cada empressa.
Espero que sejam o mais sincero possiveis, não se importem de escrever, e escrevam só o que na realidade se passa convosco, não com quem ouviram dizer!

Para contribuir mais um pouco aqui fica um site em espanha que fala das condições de pagamento dos mergulhadores aqui no País vizinho.


http://canalsubmarinista.com/chs-bin/msboard.cgi?ID=buzo22&msg=3058&DOC=21


Ficamos desde já a aguardar as vossas preciosas informações, pode ser que assim os patrões de mergulho deixem de gozar a seu belo prazer com a classe operária.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?